De todas as Copas que assisti, e assisto Copas desde 1970, essa foi a melhor  em termos de capacidade técnica dos goleiros. É um tanto óbvio que isso aconteça, devido aos treinamentos cada vez mais aprimorados, ao uso da tecnologia, ao biótipo dos homens escolhidos para a posição, à preparação física, etc. Os goleiros do passado não tinham todos esses privilégios. Ainda assim, Emerson Leão fez uma das defesas mais espetaculares de todos os tempos diante da Holanda em 74 (foto acima mostra um segundo após a defesa)

Minha lista de 10 melhores para esta Copa ficou assim: 1) Neuer (Alemanha); 2) Romero (Argentina); 3) Benaglio (Suiça); 4) Navas (Costa Rica); 5) Howard (USA); 6) Haghighi (Irã); 7)     Ospina (Colômbia); 8)     Lloris (França); 9)     Courtois (Bélgica); 10) Bravo (Chile) 

Pizza feita na churrasqueira!!

 

Neuer fez duas defesas estupendas nas quartas-de-final contra a França; Courtois parou Messi em lance  que o atacante sempre supera o goleiro; Ospina não repetiu as excelentes atuações diante do Brasil, mas não foi mal; Navas não fez o jogo espetacular que fez diante da Grécia, mas fez outra partida impecável contra a Holanda; Benaglio foi sensacional contra a Argentina nas oitavas. Mas o personagem da semana foi outro Tim. Desta vez não o Tim Howard, mas o Tim Krul (na foto em ação pelo seu time, o Newcastle.). No sábado, 05 de julho, entrou na decisão de penaltis no lugar de Cilensen e pegou dois penaltis levando a Holanda às semifinais.

Rodelas de provolone do Empanadas!!

Volto aqui para manter a tradição de listar os melhores goleiros da Copa, segundo minha opinião, como venho fazendo desde 2006. Estão na mira este ano Tim Howard (foto), Lloris, Ospina, Júlio César, Buffon, Bravo, Navas, Benáglio, Romero, Haghighi, Cortois, Rais e Neuer, que foram os melhores até as oitavas. Vamos ver o que nos reserva as quartas para definir a ordem.

Só para lembrar as listas passadas:

2010

1º Stekelenburg (Holanda)

2º Casillas (Espanha)

3º Neuer (Alemanha)

4º Benaglio (Suiça)

5º Eduardo (Portugal)

6º Kingson (Gana)

7º Júlio César (Brasil)

8º Enyeama (Nigéria)

9º James (Inglaterra)

10º Sorensen (Dinamarca) e Villar (Paraguai)

 

2006

1º Kahn - Alemanha

2º Isacsson - Suécia

3º Buffon - Itália

4º Cech - República Tcheca

5º Pato - Argentina

6º Dida - Brasil

7º Dudek - Polônia

8º Robinson - Inglaterra

9º Van Der Sar - Holanda

10º não houve selecionado para essa posição

Queijo coalho na chapa!


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, CARAGUATATUBA, JARDIM CAPRICORNIO, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Livros, Cinema e vídeo
Visitante número: